Você e saudavel

Beleza e Saúde

Publicado em: 20/12/2013 16:03:42 - Atualizado em: 20/12/2013 16:03:42
Saúde e Bem Estar Fabrício Leao

Você é Saudável?

  Você já se perguntou se é saudável? O que você entende por saúde? Segundo a definição da OMS (organização mundial de saúde), Saúde não é ausência de doença, e sim um bem estar físico, emocional, social e espiritual.

  Acredito que agora você não esteja se achando tão saudável assim, correto? Infelizmente, criou-se a cultura de que se não tenho nenhum problema patológico eu sou saudável, o que é um grande equívoco. Algumas ciências como a psicossomática e psiconeuroimunologia vêm demonstrando que o ser humano é muito mais que um complexo de tecidos. E que nosso corpo sofre interferência direta de nossos desequilíbrios emocionais.

  Portanto, se você quer se manter saudável, não basta apenas se alimentar corretamente, dormir o suficiente e praticar atividade física regularmente. Você precisa cuidar do todo. Trabalhar mais do que gostaria, conviver com pessoas difíceis são situações que nem sempre conseguimos nos desvencilhar, portanto é importante sabermos lidar com estas situações e atenuarmos seus impactos negativos em nossas vidas.

  Buscando sanar estas necessidades é que se criou o Método Global. Trata-se de uma metodologia que visa condicionar o indivíduo física e emocionalmente. Dentro de um mesmo espaço e uma mesma sessão de treino você se pratica atividades de musculação, pilates, treinamento funcional, cross fit, Boxe, Spinning, dentre muitas outras. E também aplica-se técnicas de Coaching, PNL e EFT, shiatsu, que funcionam como uma espécie de terapia, condicionando o indivíduo emocionalmente, trabalhando sua inteligência emocional, sendo o único modelo de atividade física que tem tal proposta, tudo isso em 50 min. de atividade.

  Em tempos de busca por produtividade, concorrência no mercado de trabalho, info stress,  tantas mudanças ocorrendo a cada instante, outra forma que contribui com nossa saúde integral é ao menos uma vez por dia, por pelo menos 30 min. nos calarmos e isolarmo-nos de todo esse mundo caótico, pois assim poderemos encará-lo com mais pro atividade e sermos de fato saudáveis, felizes e motivados para superar os desafios que são inerentes às vidas de cada um de nós. 

  Einstein certa vez disse que a vida não e boa nem má, não é justa nem injusta, ela é como uma parede que nos devolve tudo que mandamos nela, portanto se quisermos ser saudáveis, devemos ter atitudes e pensamentos coerentes com o que queremos receber. O que você anda lançando para a sua vida através de suas atitudes e pensamentos? 

Deixe seu comentário:

CAPTCHA