História

O Clube Recreativo Dom Pedro II foi fundado no dia 4 de abril de 1927, com o objetivo de ser um espaço para socialização e promoção cultural na cidade de Conselheiro Lafaiete. O nome foi escolhido em homenagem ao imperador Dom Pedro II, primeiro governante brasileiro, que, inclusive, visitou a antiga cidade de Queluz – atual Conselheiro Lafaiete, no ano de 1881.

Até os anos 1960, o Clube possuía apenas uma Sede Social. Nesse período, Nesse período, uma chácara foi adquirida no bairro Carijós para que fosse construída ali a praça de esportes do Clube e, que mais tarde, também viria a abranger a atual Sede Social. No terreno, existia uma casa, que foi mantida no mesmo estilo e onde funciona hoje o Bar Central.

Ao longo de décadas de construções e melhorias, o Clube sempre ofereceu aos associados lazer, conforto e espaços adequados para práticas esportivas, distribuídos em 44 mil m². Durante todos os anos, são realizados vários campeonatos internos e externos. Além disso, existem as escolinhas, que ensinam diferentes modalidades esportivas para diversas idades.

Na medida em que a estrutura do Clube evoluiu para atender às demandas do número crescente de associados, o espaço foi cenário de alguns dos maiores eventos sociais da cidade e se tornou palco para grandes nomes da música brasileira, como Paula Fernandes, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Cidade negra, Agnaldo Timóteo, Moacyr Franco, 14 Bis, Flávio Venturini, Sá e Guarabyra, Benito di Paula, Alexandre Pires, Detonautas, Jota Quest, Raça Negra, Mumuzinho, Molejo, Roupa Nova, Zé Ramalho, MC Marcinho, MC Sapão, NX Zero, Ultraje a Rigor, César Menotti e Fabiano, Raimundos, Tihuana, Teatro Mágico, Skank, Melim, Frejat, KVSH, Sambô, Michel Teló, Dinho Ouro Preto, Banda Biquini, Turma do Pagode etc.

Nesse sentido, fomentar a cultura, o lazer e o esporte sempre foram os maiores objetivos das diretorias do Clube Dom Pedro II e, para atingi-los, nunca foram poupados esforços e dedicação de seus integrantes. Apoiados pelos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e também pelos funcionários, o trabalho árduo de cada uma das equipes contribuiu para que o Clube figurasse entre os melhores do país.

Atualmente, o Dom Pedro tem mais de 24 mil associados. Esse sucesso só foi possível graças a todos que abraçaram – e continuam abraçando – a visão de um espaço como esse na cidade de Conselheiro Lafaiete, desde os membros da diretoria até os funcionários, e a cada um dos associados, que confia ao Clube Dom Pedro II a honra de fazer parte da sua história.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.