BAILARINA DO DOMPS PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DANÇA

16/03/2023 Novidades

BAILARINA DO DOMPS PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DANÇA

Isadora Canuto, bailarina da Escola de Jazz do Clube Recreativo Dom Pedro II, foi agraciada com 3 Bolsas para participar de uma importante Competição Internacional de Dança nos Estados Unidos, em Orlando – Flórida, em Junho/2023. O “Always Dance USA” será realizado no “Orlando Repertory Theatre”, um dos mais respeitados teatros do mundo. Ela também foi convidada a participar dos MasterClasses (cursos com professores renomados), que acontecerão paralelamente às competições.

Em agosto de 2022, a bailarina do Domps participou das Seletivas em Belo Horizonte-MG, obtendo notas altas e muitos elogios da Banca de Jurados. Assim, Isadora representará o Clube com 3 trabalhos coreográficos:
•“Coração Floresta” – Solo Acro – Coreógrafa: Ana Luiza Stefani
•“Para ir à lua” – Solo Estilo Livre – Coreógrafa: Ana Luiza Stefani
•“Blump!” – Solo Dança Contemporânea – Coreógrafo: Bruno Eduardo Stefani

Com apenas 9 anos de idade e 5 anos de estudos da Dança, Isadora já possui um amplo currículo em sua trajetória artística, conquistando 18 premiações nos principais Festivais de Dança, em nível nacional e internacional.

A professora e coreógrafa da Escola de Jazz, Ana Luiza Stefani, comentou essa conquista:

“Os corações estão ansiosos, animados e muito felizes por ser a primeira bailarina a representar o nosso querido Clube em uma Competição Internacional. Nossa bailarina está se preparando muito para essa competição com aulas em grupo, aulas particulares, preparações físicas e técnicas, muitos ensaios e o intercâmbio com outros professores e coreógrafos. Atualmente, conto com a parceria de grandes amigos da Dança, que me auxiliam na preparação da Isadora: ao Bruno Eduardo Stefani e à Luana Vieira, meu agradecimento eterno. Sem medir a emoção em falar da família da Isadora: Mamãe Kerley, Papai Frank e irmãos, Lívia e Igor, a minha total admiração por tudo que representam de apoio à Isadora e à nossa Escola. Na certeza que essa viagem marcará toda a trajetória artística e pessoal de nossa bailarina e que quem subirá ao palco será todo o Clube, toda a Escola, marcada pelos bons ensinamentos do Jazz Dance e as emoções que somente a Dança consegue transmitir a nós artistas e ao público que nos acompanha e aplaudem tanto. Boa Isadora! O mundo precisa ver a sua Dança!”

Nas Seletivas do Always Dance, no Brasil, a Escola de Dança do Domps também obteve outras contemplações de bolsas para participar da versão norte-americana:
?? “Para ir à lua” – Solistas: Daniella Veloso e Isadora Canuto
?? “Eu sou o solo” – Solista: Rafaela Fortes / Bailarinas: Ana Clara Rezende, Ana Laura Peixoto, Clara Severiano, Heloíse Varella, Laís Oliveira, Lecktycia Tolentino, Luana Vieira, Maria Eduarda Abranches, Marina Horta, Mayumi Carolyne, Sara Clara
??”Memórias” – Bailarinas: Clara Severiano, Laís Oliveira, Mayumi Carolyne
??”Ele não está longe, apenas está do outro lado do caminho” – Solista: Ana Laura Peixoto
?? “Desconecta” – Solista: Marina Horta
?? “Um barulho, um sumiço” – Solista: Isadora Canuto