DANIEL GOMES CONQUISTA VITÓRIA NO CIRCUITO BRASILEIRO DE TRIATHLON

30/04/2024 Novidades

DANIEL GOMES CONQUISTA VITÓRIA NO CIRCUITO BRASILEIRO DE TRIATHLON

Aconteceu na manhã deste sábado (27) a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, prova chancelada pela Confederação Brasileira de Triathlon, e válida como índice para o Mundial 2025 que acontecerá na Espanha.

A largada foi dada na praia de Caucaia, no Ceará, com participação de atletas de diversos estados, entre eles, o atleta apoiado pelo Clube Dom Pedro II, Daniel Gomes. “A natação é sempre um desafio para mim que pouco treino no mar. Tivemos que largar forte para vencer a arrebentação e focar na navegação pois a correnteza estava bem forte. ”

Daniel relata dificuldades enfrentadas no percurso: “Saindo para o pedal de 90 km, dividido em 6 voltas, já na primeira volta meu pneu furou e não consegui encaixar a câmera de ar. A moto da organização me emprestou uma roda, mas eu fiquei sem freio dianteiro. O ciclismo aconteceu todo debaixo de chuva, o que tornou essa etapa muito tensa e desgastante. Na quarta volta consegui ultrapassar o atleta que estava em primeiro lugar e decidi liquidar logo a fatura, fazendo as duas últimas voltas bem fortes para abrir uma boa vantagem, sabendo que iria pagar o preço na corrida e precisaria suportar a dor nos 21km finais”.

A corrida foi sob o calor do Nordeste e toda a estratégia de hidratação e suplementação fizeram a diferença. Daniel agradece seus apoiadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Júlio Borba Fisio, D7 Alta Performance, Freitas Manipulação, Prana Satya, TSB performance.