Boletim Informativo – Piscinas

18/02/2014 Novidades

Boletim Informativo Piscinas

O Clube Dom Pedro vem, através deste boletim, informar aos senhores pais e usuários sobre o uso das piscinas do clube.

Por sempre estar preocupado com a segurança de seus associados, o clube se antecipou a lei nacional e procurou sanar alguns problemas, como e o caso dos ralos de sucção. A piscina foi construída com 4 ralos no piso, dividindo assim a sucção entre elas. Nos casos que foram exposto nacionalmente, as piscinas em questão possuíam apenas um ralo, sobrecarregando a força de sucção na mesma. Além destes, temos um ralo para o toboágua, que também está de acordo com as normas reguladoras e outro para a bomba de limpeza, que só e utilizado quando o escovão está acoplado, procedimento este que e feito em dias marcados para higienização das piscinas e, neste período, o sócio não pode utiliza-la. Nos dia que a piscina está sendo utilizada pelos sócios, apenas a bomba de filtragem da água fica ligada, não oferecendo riscos aos usuários.

Também disponibilizamos de um salva vidas, com certificado de curso do corpo de bombeiros como determina a lei municipal n° 5255/2010. Além disso quatro monitores são disponibilizados 4 monitores para ajudar o salva vidas a orientar os associados. Seguindo as orientações desta lei nossas piscinas possuem identificação para alertar a profundidade das mesmas para que os usuários evitem acidentes, pulando de cabeça. É solicitamos aos associados que observem os avisos de sinalização e orientação que estão afixados próximos  ás piscinas. Não custa lembrar a responsabilidade dos pais quanto as crianças menores que circulam pelo clube, principalmente na área das piscinas.