CLUBE DOM PEDRO REALIZA SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

18/09/2019 Novidades

Com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários nos locais de trabalho, o Clube Recreativo Dom Pedro II realizou entre os dias 10 e 14 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Os funcionários do Clube participaram de palestras, jogos interativos e trabalhos de conscientização.

CONFIRA COMO FOI

Na terça-feira, 10, a palestra de abertura foi com as psicólogas, Rosana Ramos e Alessandra Bergamini Madureira, que abordaram o tema “Inteligência Interpessoal: a chave do sucesso”. Já na quarta-feira, 11, o médico do trabalho, Dr. Marco Antônio Reis Carvalho, promoveu uma roda de conversa sobre “Higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis”.

Já no dia 12, a saúde também foi o foco com a palestra  “Dependência química: álcool e drogas” conduzida pelo senhor Ricardo Nonato. Outro foco dia foi “A importância da cultura de segurança nas organizações”, com a engenheira, Ana Carolina Vieira.

A sexta-feira foi dedicada à apresentação teatral  para os funcionários, “Acreditude: acreditar é essencial , ter atitude faz toda diferença” com o Grupo de Teatro Empresarial Grafite. No sábado, 14, o grupo retomou ao Dom Pedro com a apresentação “Segurança é para todos”, dessa vez o teatro foi voltado também para os sócios que estavam presentes no Clube.