KARATEKA APOIADA PELO CLUBE É BICAMPEÃ MUNDIAL NO CHILE

14/12/2023 Novidades

KARATEKA APOIADA PELO CLUBE É BICAMPEÃ MUNDIAL NO CHILE

É CAMPEÃ MUNDIAL! A Atleta e Sensei Renata Borba, apoiada pelo Clube Recreativo Dom Pedro II, sagrou-se Bicampeã Mundial de Karatê Kyokushin Matsushima. O Campeonato aconteceu em Santiago, no Chile, nos dias 09 e 10 de dezembro.

A atleta atingiu um feito histórico, pois além de ser a primeira atleta brasileira a conquistar este título, foi a única a conquistá-lo por dois anos consecutivos. Ao todo, foram 3 lutas. Em sua categoria, estavam presentes atletas da Rússia, Brasil, Chile, Austrália e África do Sul.

Renata frisou o quanto estava confiante para a disputa, em razão de seu treinamento e preparação ao longo dos meses para essa competição. Ela também mencionou sobre a importância do esporte em sua vida e como a sua prática é importante para o desenvolvimento pessoal e social.

Para a Bicampeã Mundial, “além de promover a saúde física, a prática esportiva estimula habilidades como disciplina, trabalho em equipe e resiliência. No contexto social, o esporte facilita a integração comunitária, promovendo relações saudáveis e inclusivas. A competição esportiva ensina a lidar com vitórias e derrotas, contribuindo para o amadurecimento emocional. Além disso, o esporte transcende barreiras culturais, promovendo a diversidade e o entendimento entre diferentes grupos”.

Por fim, a Sensei conclui que o esporte se tornou essencial em sua vida. Hoje, ela trabalha com crianças e garante que o desenvolvimento moral e social delas é a sua maior conquista diária.

PARABÉNS, CAMPEÃ!