Dom Pedro manda bem no brasileirão de futebol 7

07/08/2013 Novidades

A forte equipe de futebol 7 do Clube Dom Pedro II, comandada pelo técnico Palhinha, foi até a cidade de São Gonçalo (RJ) nos dias 12, 13 e 14 de julho para a disputa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série A.

A equipe conseguiu uma boa campanha na cidade carioca, finalizou o primeiro turno na segunda colocação, se mantendo na zona de classificação para a próxima fase. A equipe lafaietense, está em um grupo forte, composto além do Dom Pedro, das equipes da Portuguesa de Desportos (SP), Atlético Paranaense e Macaé Esporte (RJ). Na estréia da competição, o time mineiro enfrentou logo de cara a forte equipe da Portuguesa e em um jogo de alto nível técnico venceu a equipe paulista por 2 a 0.

Na segunda partida o Clube Dom Pedro fez uma bela partida, porém perdeu muitos gols, e ficou no empate em dois gols com o time do Atlético Paranaense, como pelo regulamento da competição todos os empates seguem de disputa de shoot out valendo um ponto a mais para o vencedor, o Dom Pedro não vacilou e venceu a disputa por 1 a 0. Na terceira partida, a equipe de Conselheiro Lafaiete não estava numa tarde muito inspirada e em dois momentos de desatenção sofreu dois gols, a partir daí o Dom Pedro partiu pra cima mas não conseguiu aproveitar as chances e convertê-las em gol, finalizando a partida em 2 a 0 para a equipe carioca.

Ao final do primeiro turno a classificação da grupo A ficou da seguinte forma: na liderança a Portuguesa com 6 pontos, em segundo colocado o Dom Pedro com 5 pontos, em terceiro o Macaé com 4 pontos e na ultima colocação o Atlético Paranaense com 3 pontos conquistados. As equipes voltarão a São Gonçalo (RJ) em setembro para a disputa do returno que definirá os classificados para a segunda fase.