O Clube Dom Pedro II sagrou-se campeão, invicto, do I Desafio Rio x Minas, categoria novos, de Futebol 7 e também conquistou o vice campeonato do Campeonato Brasileiro de Veterano na modalidade.
Com uma excelente campanha no torneio, a equipe de novos terminou a primeira fase em 1º colocada do grupo, vencendo as equipes do Fluminense, Bonsucesso e Sintetic Bool, já nas quartas de final e semi-final derrotou o Bangu e Olaria, respectivamente. Na grande final, com a presença de aproximadamente 2.500 torcedores que incentivaram a todo momento, enfrentou a forte equipe do Botafogo, que por sua vez desbancou favoritos ao título como Flamengo e Fluminense, a equipe carioca logo no começo da partida assustou marcando dois gols, porém a equipe do Dom Pedro II virou o placar marcando 3 gols, logo após o Botafogo marcou 2 vezes passando novamente a frente, a partir daí a equipe mineira pressionou os cariocas conseguindo empatar a partida e quando todos já esperavam que a grande final fosse ser decidida no shoot out o Clube Dom Pedro II em um rápido e eficiente contra ataque conseguiu o gol do título no último lance do jogo. Os atletas Rojão e Reinaldo, do Dom Pedro II, foram premiados como melhor goleiro e destaque, respectivamente, da competição. Pelo Brasileiro de veterano na modalidade o Clube Dom Pedro II conquistou o vice-campeonato sendo derrotado na final pela equipe carioca Ouro Negro pelo placar de 4 a 2. O Clube Dom Pedro II mostrou mais uma vez sua força no futebol 7, mesmo com a participação de equipes que estão entre as melhores do país, o Dom Pedro II evidenciou sua evolução tática e técnica que vem tendo neste esporte, derrotando equipes do principal centro de prática na modalidade no país. Essa força se confirma no retrospecto da equipe em campeonatos oficiais, em 22 partidas realizadas, são 18 vitórias, 03 empates e apenas 01 derrota. Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria por mais uma grande conquista no futebol 7 e nossos sinceros agradecimentos a todos torcedores que apoiaram e incentivaram o time em toda a competição.

Equipe Novos:

Atletas: Rojão, Belver, Juninho, Dandinho, David, Diogo, Erenildo, Guilherme Vareta, Isaías, Jessie, Patrick, Tael, Rafael, Reinaldo, Digo, Rud, Valtinho e Zenom.
Comissão Técnica: Ted (Técnico), Brunno Rocha (Auxiliar Técnico), Marcus Aparecido (Preparador Físico), Dinho (Diretor de Esportes), Mauricio Matos (Diretor de Esportes), Lúcio (Auxiliar de Campo) e Edir (Auxiliar de Campo).

Equipe Veterano:

Atletas: Hiltinho, Jason, Maurinho, Maurinho Balainho, Ponana, Rubinho, Ronaldo, Palhinha, Valdeni, Ponga, Sanderson, Deca, Bahia, Mario Tilico e Magno.