ERNANI DE SOUZA: MAIS UMA CONQUISTA NO ALTO RENDIMENTO

09/05/2024 Novidades

ERNANI DE SOUZA: MAIS UMA CONQUISTA NO ALTO RENDIMENTO

Nos dias 28 e 29 de abril, aconteceu a competição TUTAN (Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras), em Visconde de Mauá, distrito de Resende/RJ. O atleta apoiado pelo Clube, Ernani de Souza, participou da prova de 70 km, no dia 28 de abril.

Com largada às 4 horas da manhã, no município de Itatiaia/RJ, o desafio de Ernani era atravessar todo o Parque Nacional de Itatiaia, enfrentando a difícil missão de passar por um dos pontos mais altos do Brasil, que é o Pico das Agulhas Negras, com seus 2790 metros de altitude.

De acordo com o atleta: “Depois de ter disputado os 100 km em 2023, eu tive um pouco mais de tranquilidade para a disputa deste ano, pois já conhecia quase todo o percurso”. Para este ano, a estratégia utilizada foi obter vantagem já no início da prova, assumindo a liderança logo na largada, realizada numa longa subida com 32 km de extensão.

Após acelerar no começo da prova e atingir o ponto mais alto da montanha em primeiro lugar, foi o momento de Ernani avaliar as suas condições físicas e seguir em frente na passagem do quilômetro 35. Já na metade da prova, sentindo-se confiante para seguir em frente, ele continuou abrindo caminho pelas trilhas do Parque Nacional.

No quilômetro 55, a disputa ficou ainda mais acirrada. Sob o sol forte, o atleta apoiado pelo Clube começou a sentir o desgaste do esforço realizado no início da prova. Contudo, Ernani se manteve firme até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando a sua segunda vitória na TUTAN e batendo o recorde da distância em incríveis 2 horas.

Ao final da disputa, Ernani concluiu que: “Além do condicionamento físico, o fator que mais contribuiu para a vitória foi a força mental, pois os últimos 15 km foram um grande desafio”. Por fim, Ernani agradeceu o Clube Recreativo Dom Pedro II pela parceria de longa data e apoio.