Ernani fatura 1º título da temporada 2011

08/07/2013 Novidades

O atleta Ernani de Souza, que tem o Clube Dom Pedro II como um de seus patrocinadores, conquistou uma dupla vitória no último final de semana 14 e 15 de maio.
O Atleta esteve em Brasília para disputar a prova 70km Internacional de Brasília prova no estilo maratona onde os atletas percorreram um difícil percurso de 72km. Esta disputa também foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Mountain bike na modalidade maratona e teve a supervisão da Federação Brasiliense de Mountain Bike(FBMTB) bem como da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), sendo assim uma disputa oficial dentro do calendário Brasileiro.
Ernani viajou na sexta feira e logo que chegou em Brasília já pode sentir o clima seco daquela região e constatou que a disputa teria um ingrediente a mais pois além dos adversários o atleta teria que se sair bem diante do clima que estava muito quente e seco.
A prova que contou com a participação de 600 atletas teve sua largada as 9:30 minutos e Ernani nos conta a seguir como foi sua disputa.
” Eu estava meio apreensivo devido a um resfriado que peguei de sexta pra sábado mas de qualquer forma sabia que teria condições de brigar pelas primeiras posições e logo que largamos procurei a ponta do pelotão e no início fui revezando com mais 3 atletas todos de Brasília e que já conheciam muito bem o percurso, em certo momento imprimi um ritmo mais forte em uma longa subida e no km 10 percebi que já havia aberto uma certa vantagem dos adversário, nesta hora me concentrei ainda mais e procurei não exagerar na força das pedaladas mas também não deixar o ritimo cair e isso deu certo pois cheguei mais de 2 minutos na frente dos meus adversários diretos”.
Assim com uma prova bem calculada Ernani sagrou-se Bi Campeão dos 70km de Brasília pois já havia vencido esta prova também em 2007 e de quebra foi campeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona, título inédito que o atleta trouxe para Lafaiete.
No próximo final de semana o atleta estará em casa curtindo sua família e aproveita para descansar da sequência de provas que participou, Ernani também espera se recuperar logo do resfriado que se complicou depois do esforço feito na prova.
O próximo compromisso do atleta será no dia 29 de maio quando juntamente com os demais integrantes da ACL estará na 2º etapa da Copa Ouro Preto de Mountain Bike.