JOSÉ AUGUSTO: JUVENTUDE COM 86 ANOS DE IDADE

09/04/2024 Novidades

JOSÉ AUGUSTO: JUVENTUDE COM 86 ANOS DE IDADE

Associado do Clube desde 2012, aproximadamente, José Augusto de Oliveira acumula experiências vividas ao longo de seus 86 anos de idade. Uma delas é, sem dúvidas, a sua paixão pela sinuca.

Sempre se interessou por este esporte, jogando por lazer e diversão. No Dom Pedro II, ele teve a oportunidade de se dedicar aos treinos, chegando, inclusive, a fazer parte da equipe que representa o Clube em competições oficiais no estado de Minas Gerais. Unindo lazer e dedicação, o esporte lhe possibilita encontrar os amigos, com os quais pode “bater um bom papo e dividir os bons momentos”, como ele mesmo afirma.

Com o apoio de sua família, as idas ao Dom Pedro II fazem parte de sua rotina semanal. José Augusto se orgulha das amizades cultivadas ao longo desses anos e também dos torneios disputados até aqui. Nos últimos 10 anos, participou de todos eles, ocupando, atualmente, a 4º posição no ranking interno de associados praticantes do esporte, formado por jogadores de altíssimo nível.

No entanto, para ele, um dos campeonatos tem um gostinho especial. Foi exatamente um dos primeiros disputados no Dom Pedro II, em que surpreendeu a todos chegando à final e alcançando o vice-campeonato na disputa. Momento que marcou, também, o início de toda uma história com o Clube.

Além da sinuca, José Augusto conta que gosta de tirar um dia da semana para ir até à Santinha do Dom Pedro II, para agradecer e orar por todos os funcionários e associados. Segundo ele: “Sinto-me bem e acolhido por todos, desde os funcionários até os colegas de campeonato”. Além disso, ele agradece a todo o Departamento de Esportes, a todos os funcionários e à Diretoria, que, de acordo com ele, “cuidam do Clube com tanto carinho para nos receber e nos proporcionar muitos momentos bons”.