Professoras participam de um dos maiores festivais de dança do mundo

01/08/2018 Novidades

Com a missão de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural, aconteceu do dia 17 à 28 de julho o 36° Festival de Dança de Joinville/SC. As professoras Ana Carolina Trindade e Ana Luiza Stefani, da Escola de Ballet e Escola de Jazz, respectivamente, marcaram presença no evento que contou com mais de 1.000 trabalhos coreográficos.

Sob a curadoria artística de Thereza Rocha, Caio Nunes e Ana Botafogo, o festival, que é um dos maiores do mundo, este ano teve uma média de 170 horas de espetáculo, com cerca de 6.000 participantes direto.

Foram duas semanas de muita dança, seminários, feira de artigos de dança, Palco Aberto, Mostra Competitiva, cursos e oficinas, onde os eventos ocorriam paralelamente, sendo realizados no Centreventos Cau Hansen, Saltare Centro de Dança e Escola do Teatro Bolshoi.

Nossas professoras acompanharam tudo de perto, participaram de cursos e oficinas que visavam o aperfeiçoamento profissional, didático e criativo, e retornam às escolinhas do clube repletas de novidades e atividades diferenciadas para as nossas alunas.

Está sendo preparado duas noites de festival no mês de dezembro, onde os sócios do clube poderão conferir o desenvolvimento técnico e artístico de ambas escolas. Desejamos sucesso às professoras e dançarinas neste segundo semestre!