MISSÃO

Este projeto visa atender a crianças carentes que estejam matriculadas em escolas, ou que estejam incluídas em projetos sociais na cidade de Conselheiro Lafaiete. Para isso o Clube Recreativo Dom Pedro II disponibilizará monitores ou professores, além de seu espaço (quadras, campos, parquinhos, etc…) proporcionando lazer, recreação e atividades culturais, com o objetivo de possibilitar a inclusão social e despertar nas crianças e adolescentes envolvidos, o gosto para atividades esportivas , lúdicas e recreativas.

A visitação se dará de forma planejada, sempre em dias e horários pré-estabelecidos pelo clube.Além disso cabe ao clube estabelecer a quantidade de alunos atendidos, bem como o dia que a escola fará sua visitação.

A finalidade deste projeto é atender a crianças e adolescentes carentes que não têm acesso a clubes, proporcionando-lhes lazer e atividades culturais visando a promoção da saúde corporal, mobilização do raciocínio, afetividade, cooperação, produção, apreciação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas, além de buscar a inclusão social, na expectativa de promover atividades benéficas para a formação destas crianças.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver atividades esportivas, recreativas e culturais bem orientadas, com professores especializados para crianças e adolescentes de escolas carentes e programas sociais que não têm acesso às dependências do Clube Recreativo Dom Pedro II proporcionando momentos de lazer para estes.

Desenvolver atividades desportivas e recreativas.
Promover atividades culturais.
Viabilizar o conhecimento da área do clube pelas crianças favorecidas pelo projeto;
Proporcionar momentos de descontração e lazer;
Incentivar a sociabilização entre as crianças atendidas no projeto.

PÚBLICO ALVO

Alunos de escolas carentes, crianças e adolescentes participantes de projetos sociais de Conselheiro Lafaiete.