PROJETO PEDRINHO: EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

19/12/2023 Novidades

PROJETO PEDRINHO: EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

No dia 15 de dezembro, sexta-feira, aconteceu o último Projeto Pedrinho do ano – Edição Especial de Natal. Neste dia, o Clube Recreativo Dom Pedro II recebeu os alunos do 5º ano da Escola Estadual Antero Chaves (escola do bairro Amaro Ribeiro), além das crianças participantes do Projeto Sementes do Amanhã, que atende os alunos da Escola Estadual Mello Viana (escola do bairro Santa Matilde). Entre as diversas atividades recreativas, as crianças visitaram a tradicional casa em tamanho real do Papai Noel, criando recordações e ganhando presentes do Bom Velhinho.

Somente em 2023, o Projeto Pedrinho atendeu 27 instituições e, aproximadamente, 1620 crianças. A iniciativa acontece há mais de 15 anos, recebendo semanalmente crianças de escolas públicas e instituições sociais de Conselheiro Lafaiete e região, que vivenciam uma manhã muito divertida nas dependências do Clube. As crianças participam de diversas atividades, como capoeira, dança, futebol no campo de grama sintética, piscina, além de um delicioso lanche para recarregar suas energias. Com monitores qualificados, todos se divertem com segurança e tranquilidade.

No ano que vem, em parceria com escolas públicas e instituições sociais, o projeto realizado pelo Clube Recreativo Dom Pedro II continuará prestando essa contribuição social para as crianças da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG e região.