PROJETO PEDRINHO RETOMA AS ATIVIDADES

10/05/2022 Novidades

PROJETO PEDRINHO RETOMA AS ATIVIDADES

O Projeto Pedrinho recebe crianças de escolas públicas e instituições sociais de Conselheiro Lafaiete e região para passarem uma manhã muito divertida no Clube Dom Pedro II. As crianças participam de diversas atividades, como capoeira, dança, futebol no campo de grama sintética, piscina e um delicioso lanche para recarregar a bateria da turminha. Com monitores qualificados, o pessoal se diverte com segurança e tranquilidade.

Para trazer sua escola ou instituição, você deve enviar por e-mail um ofício assinado pelo diretor ou responsável, ou entregá-lo na Secretaria do Clube, solicitando a participação no Projeto Pedrinho.

E-mails:
dsecretaria@clubedompedroii.com.br
esporte@clubedompedroii.com.br

Após o envio do ofício, a visita é agendada e o Clube Dom Pedro II entra em contato com o responsável para marcar a vinda da escola no Projeto Pedrinho.

• A comunicação sobre a data da visita é feita com 15 dias de antecedência, através de uma ligação telefônica para a instituição.
• Por Edição, são atendidas uma média de 50 crianças, com faixa etária preferencial de 8 a 12 anos;
• O transporte deve ser providenciado pela instituição;
• O Projeto é realizado no horário de 8h30 às 12h, sempre às sextas-feiras;
• As crianças devem trazer traje de banho e vir com roupa confortável para a prática das atividades;
• Os responsáveis pela instituição que estiverem acompanhando as crianças devem ajudar os monitores do Projeto;
• O Projeto tem uma programação a ser seguida, orientada pelos monitores do Clube;
• Caso as crianças não possam ficar até às 12h, é preciso avisar com antecedência para que a programação seja ajustada;
• Com a temperatura ambiente e condições climáticas agradáveis, é utilizada a piscina externa média. No frio e/ou chuva, usa-se a piscina aquecida: neste caso, a piscina é liberada a partir das 11h15 (pois, anteriormente a isso, encontra-se sendo utilizada para a Escolinha do Clube. Com o tempo inadequado, caso a instituição tenha que sair mais cedo, as crianças não poderão ir à piscina).
• Caso não tenha mais data disponível no ano, os ofícios que não forem atendidos serão agendados para o ano seguinte.
• A instituição deve enviar para o Departamento de Esportes do Clube Dom Pedro II (através do e-mail: esporte@clubedompedroii.com.br) uma lista com os nomes e número de documento (CPF ou RG) dos alunos e professores que irão participar do Projeto Pedrinho, até a terça-feira da semana da visita, que acontecerá sempre às sextas-feiras.
• Só poderão participar do Projeto as crianças e os acompanhantes que constarem na lista mencionada no item acima.

Contamos com a colaboração de todos para que o Projeto continue sendo um sucesso!!!