Rio Branco, Ouro Negro e Veneno são campeões

22/10/2013 Novidades

Foram três dias de muito futebol, belos gols, dribles desconcertantes e futebol de primeira qualidade, assim foram a Copa Independência categoria adulto, o Campeonato Brasileiro Veterano e a Copa do Brasil Feminina de Futebol 7. De 18 a 20 de outubro o Clube Dom Pedro sediou os três eventos, foram 18 equipes ao todo participando das competições, cerca de 400 atletas representando 5 estados do Brasil. Foi montada uma excelente estrutura para receber a torcida, atletas e dirigentes, inclusive em parceria com a Unimed Conselheiro Lafaiete uma ambulância permaneceu no Clube durante a realização das partidas, outro fator de segurança foi a presença do fisioterapeuta Mario Reis para atendimento aos atletas, as competições tiveram além da cobertura da imprensa regional, o site globo.com publicou notícias referente aos eventos. A novidade desta vez ficou por conta da Copa do Brasil Feminina que surpreendeu ao público presente pelo ótimo futebol apresentado pelas equipes.  O Clube Dom Pedro participou em duas categorias, no veterano e adulto, porém não realizou boa campanha e não conseguiu chegar nas finais dos certames. Na Copa Independência a equipe do Rio Branco, do Espírito Santos, conquistou o título de forma invicta, a equipe “sobrou” em campo durante toda a competição e venceu o Central, da capital mineira, na finalíssima.  Pelo Campeonato Brasileiro Veterano o troféu de campeão foi para o estado do Rio de Janeiro, a equipe carioca Ouro Negro não deu chance aos adversários e com aproveitamento de 100% sagrou campeão do certame. Já na Copa do Brasil Feminina o duelo na final foi entres as catarinenses Triunfo e Veneno, quem venceu o confronto e levou o troféu de campeã para o sul do país foi a equipe Veneno. Nas partidas finais aconteceram brincadeiras interagindo o público presente com distribuição de brindes para os participantes da recreação, mas quem saiu feliz mesmo foi a sócia mirim Maria Clara que foi a sorteada e levou pra casa uma bicicleta novinha disponibilizada pela Bike Shop. Mais uma vez foi sucesso absoluto a parceria entre Clube Dom Pedro, Federação Mineira de Futebol 7 e Confederação Brasileira de Futebol 7, trazendo para os sócios do Clube Dom Pedro competições de alta qualidade.