TRIATLETA APOIADO PELO CLUBE LIDERA BRASILEIRO RUMO A MUNDIAL

15/03/2024 Novidades

TRIATLETA APOIADO PELO CLUBE LIDERA RANKING BRASILEIRO RUMO A MUNDIAL NA ESPANHA

Rumo ao Mundial, no dia 3 de março de 2024, aconteceu a primeira etapa do Brasil Super Series Multisports, chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon, em Bertioga, litoral de São Paulo. A competição reuniu cerca de 400 atletas, federados de dez estados brasileiros, que disputaram pontos valiosos no Ranking Brasileiro. Essa prova foi seletiva para o 2025 World Triathlon Multisport Championships, que acontecerá na cidade de Pontevedra, na Espanha, no ano que vem.

Na disputa, o triatleta apoiado pelo Clube Recreativo Dom Pedro II, Daniel Gomes, venceu a competição em sua categoria e garantiu a liderança do Ranking Brasileiro. Segundo ele, “a prova foi muito dura, devido às condições do mar, pois tinha uma correnteza muito forte, elevando muito o meu tempo na água. Com isso, precisei fazer muita força na bike, sob um sol escaldante, para recuperar as posições perdidas. Mas, graças a Deus, a prova ocorreu como o planejado, terminei abaixo de duas horas, liderando o ranking brasileiro e estando com um pé no índice para o mundial.”

Além disso, Daniel agradeceu o apoio de sua família, Mariane e Helena, do Clube Recreativo Dom Pedro II, de seus patrocinadores e apoiadores.